Acha boa ideia criar uma copia deste blog em inglês?

quarta-feira, 2 de março de 2011

O exercicio físico e a performance sexual

O sexo exige energia, condicionamento físico, boa circulação e tonificação muscular. O próprio acto sexual é um exercício, por isso exige muito preparo. Sexo durante uma hora, por exemplo, equivale a meia hora de caminhada bem intensa.

As pessoas saudáveis têm uma vida sexual melhor do que as que têm sobrepeso ou mesmo as sedentárias. O sexo depende da qualidade de vida como um todo - não apenas do físico, mas da alimentação e da autoestima.
52% dos homens com mais de 40 anos têm algum grau de disfunção eréctil. E a maioria é ocasionada por doenças como diabetes e pressão arterial, frutos do sedentarismo e da má alimentação podendo também as mulheres sofrer de doenças que atrapalham a vida sexual.

Todo exercício físico pode ter impacto positivo na cama. É que qualquer actividade mexe com o sistema circulatório, muito exigido durante o acto sexual, das preliminares até ao orgasmo. Atenção que o impacto da atividade física vai ser indirecto na actividade sexual. Pois não existe ginástica específica para o desempenho sexual: O sexo "prazeroso" e saudável é consequência da saúde completa.

Já que não existem modalidades desportivas direcionadas para o desempenho sexual fica aqui uma explicação do efeito na vida sexual das actividades físicas mais praticadas:

Corrida
   Uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard (EUA), divulgada no início deste ano, revelou que homens que correm pelo menos três horas por semana têm risco de impotência 30% menor do que os que fazem pouco ou nenhum exercício. Isto porque a corrida é um dos exercícios mais completos, pois mexe com o corpo todo. A corrida dá resistência física, melhora a circulação, emagrece e tonifica todos os músculos.

Musculação
   A musculação, além de proporcionar um corpo bonito, confere uns abdominais fortes e tonifica a área pélvica ( ou penianal ), as coxas e os glúteos. Esses efeitos fazem parte da fórmula para o bom desempenho sexual pois toda a região trabalhada é muito exigida durante o sexo. Portanto, a musculação é óptima opção para quem anda pensando em manter o corpo e a vida sexual lá em cima.

É muito bom trabalhar bem os abdominais. A área do ventre mais dura também ajuda nesse desempenho, pois é exigida em praticamente todas as posições.

Alimentação
  Os alimentos chamados afrodisíacos são alimentos que possuem substâncias que auxiliam no aumento da libido (desejo sexual), tanto dos homens quanto das mulheres, e estimulam a produção das hormonas sexuais.
A má alimentação é uma das causas da queda de desejo em todas as idades.

Mostro agora os alimentos que melhoram o desempenho sexual:

Malagueta
   Ajuda a vagina a ficar mais relaxada e o pênis com uma maior vasodilatação;

Chocolate
   Contém substâncias que actuam no aumento da produção da dopamina, serotonina e endorfina, que são os neurotransmissores da sensação de prazer;

Amêndoa
   Fruto rico em zinco que melhora o funcionamento da próstata

Aveia
  O cereal rico em fibras solúveis aumenta a quantidade de testosterona no sangue. Essa é o hormona responsável pelo clímax no homem.

Mel
  Estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Também fornece boro, mineral que ajuda a metabolizar o estrogênio (hormonas sexuais femininas);

Frutos do mar
   São fontes de minerais como o zinco, essencial para a produção da testosterona.

Em suma, para ter um melhor desempenho sexual é necessária uma melhoria da qualidade de vida como um todo. E isto consegue-se com a prática de exercício físico e uma alimentação saudável.

Agora já tem mais um motivo para suar a camisola.

(Fontes: Séxologo Alfredo Romero; Fisiologista Raul Santo de Oliveira; Personal Trainer Nelson Evêncio; Ginecologista Eliana Monteiro; Nutricionista Daniela Soares)

3 comentários:

  1. mais uma vez muito bem, gostei da forma como acabas xD. Não sei que ideias tens de sexo, mas talvez fosse bom referires que o sexo não é só uma coisa física...como tu mostras, parece algo superficial. De resto...continua ;)

    ResponderEliminar
  2. Fazer sexo é uma coisa superficial. Fazer Amor é que não, é mais profundo. Eu distingo as coisas desta maneira: Sexo é sexo; Amor é sexo mais os sentimentos. Vendo as coisas desta maneira, lendo este blog vai ajudar não só as pessoas que o acham superficial, como também as pessoas que o acham mais profundo.

    ResponderEliminar
  3. está entendido, mas infelizmente há a ideia de que o sexo é algo apenas superficial...

    ResponderEliminar

Seguidores