Acha boa ideia criar uma copia deste blog em inglês?

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fadiga

Já alguma vez sentiu-se cansado na sua mesa de trabalho durante o dia? Calma, isso acontece a todos, especialmente quando estamos com estilos de vida pouco saudáveis. Se se sente cansado durante o dia ou tem insónias aproveite estas dicas.
A fadiga pode arruinar o seu dia. Ao não aceitar a sonolência irá limitar o seu desempenho na vida. Em vez disso, e aproveite cada dia da sua vida. Uma boa noite de sono é o factor mais importante na obtenção de altos níveis de energia.

Cure a fadiga com um bom pequeno-almoço

É importante ter um pequeno-almoço composto por proteínas, hidratos de carbono e gordura. Ter um grande pequeno-almoço saudável diariamente, é uma óptima maneira para curar a fadiga.

Comer saudavelmente

A razão pela qual nos sentimos cansados depois da hora do almoço é que temos tendencia a tomar uma grande quantidade de hidratos de carbono simples durante o almoço. Os hidratos de carbono simples, muitas vezes sob a forma de açúcar nos donuts, fast food e refrigerantes, dão muita energia. O problema é que é durante pouco tempo, pois são de absorção rápida, e logo a seguir volta a sentir-se cansado e com fome. Comer saudavelmente, como nozes, legumes, frutas e carne magra. Estes alimentos não só te deixam com mais energia para trabalhar, como eles tambem ajudam você a perder peso.

Televisão causa fadiga

Ver muita televisão, tanto de manhã como durante todo o dia, foi comprovado que pode coloca-lo num estado mais sonolento. Em vez disso, a leitura de um livro irá estimular o seu cérebro de uma maneira mais saudável.

Pratique Exercício

Fazer exercício dá energia. É importante que faça exercício diário de, pelo menos, uns bons 15 minutos. Falta de exercício diário pode ser a causa de permitir que o seu corpo deslize no seu estado de sonolência. No entanto, não faça exercicio 3 horas antes de se deitar, pois isso pode impedir que o seu corpo liberte melatonina natural, o que irá atrasar o seu sono, possivelmente fazendo com que você se senta mais cansado de manhã.

Nutrientes

A falta de nutrientes também pode directamente causar fadiga. Tente comer seis refeições nutritivas por dia. Considere tomar um multivitamínico diariamente ou suplemento mineral se a sua dieta diária não consistir em nutrientes suficientes.

Fumar causa fadiga

Fumar interrompe o fornecimento de oxigénio nos tecidos, resultando em fadiga. Você não pode ver os resultados de energia positiva imediatamente após parar, obvio, isso é normal. Pode demorar mais tempo a energia do seu corpo a se estabilizar após deixar de fumar. Você pode até se sentir mais cansado, sem o uso de cigarros, mas o efeito a longo prazo será um aumento global de energia.

Numero de horas a dormir

Dormir pouco pode causar cansaço, muito sono também pode estar a causar isso. Em média, 8-10 horas é geralmente bom para as necessidades da maioria das pessoas, mas o melhor é encontrar o nivel de horas que você deve dormir, já que difere de pessoa para pessoa.

Acorde à mesma hora todos os dias

O nosso corpo funciona por ciclos. Interromper essses cilcos, pode fazer com que se sinta cansado. Como por exemplo se você dormir mais no fim de semana, na segunda irá sentir-se mais cansado, a razão para isso foi porque você no fim de semana saiu do seu ciclo de sono.

Traga luz para os seus quartos

Estudos mostram que uma grande quantidade de luz e cor pode aumentar os seus níveis de energia. Se sua casa é escura, ou de cor escura, isso poderá ser a causa do seu cansaço. Trazer luz aos seus quartos pode ajudar.

Beba muitos líquidos

A falta de liquidos provoca desidratação, que está ligado à fadiga. Certifique-se de obter a sua dose diária recomendada de água, que é normalmente de 8 copos, para evitar a fadiga.

 

Mantenha estes hábitos

Mantenha estes hábitos no seu dia a dia e incorpore-os, um a um, no seu estilo de vida. Isto irá faze-lo sentir com mais saúde e você irá ver que irá começar a ter níveis mais elevados de energia no trabalho, deixando-o com energia suficiente para algum tempo de qualidade quando você chegar a casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores