Acha boa ideia criar uma copia deste blog em inglês?

quinta-feira, 17 de março de 2011

Como prevenir torcicolos e dores de pescoço

   Ontem quando acordei tinha uma dor terrível no pescoço, nem o conseguia virar para a esquerda. Que maçada!
   Com todas estas dores e movido pela curiosidade, decidi ir pesquisar as razões pelo qual estáva assim.

Mas o que é um torcicolo?
   O torcicolo é um distúrbio do pescoço caracterizado pelo enrijecimento dos músculos dessa região, fazendo com que os movimentos da cabeça se tornem bastante dolorosos e limitados.

Como evitar torcicolos e outras dores de pescoço?
   Se é verdade que factores como o envelhecimento não se podem controlar, não é menos verdade que existem coisas que você pode fazer de maneira a minimizar o risco de ficar com um torcicolo. Uma boa maneira de começar é atentar para a forma como dorme e de que maneira isso poderá contribuir para as dores de pescoço.

É fundamental ter uma boa posição para dormir
Há duas posições que são boas para o seu pescoço: de lado e de costas. Se dormir de costas, escolha uma almofada redonda, para suportar a curva natural do seu pescoço, e que tenha um recorte especial no meio para que possa assentar bem a sua cabeça.
   Prefira almofadas de penas, que facilmente se adaptam à forma do seu pescoço.
   Se dorme de lado, mantenha a sua espinha dorsal erecta, utilizando uma almofada maior na região por baixo do pescoço do que na zona onde pousa a cabeça. O não cumprimento deste conselho pode resultar em dores no pescoço logo pela manhã, ao acordar.
   Dormir com o estômago para baixo é duro para a sua coluna, uma vez que as costas ficam arqueadas e o seu pescoço virado para o lado.

Maus hábitos de sono também podem contribuir para as dores de pescoço
   Um estudo científico realizado em 2008 sugeriu que, para além da posição em que se dorme, existem outros factores que podem contribuir para o aparecimento de dores no músculo esquelético, incluindo dores de pescoço e de ombros.
   Neste estudo, os investigadores registaram os hábitos de sono de 4140 homens e mulheres com ou sem problemas de insónias. Os problemas de insónias incluíam dificuldade em adormecer, dificuldade em permanecer horas seguidas a dormir e acordar muito cedo de manhã.
   Os investigadores descobriram que as pessoas que reportaram dificuldades nestes 3 factores estavam muito mais susceptíveis a terem dores crónicas no músculo esquelético do que as que não tinham problemas para dormir. Uma possível explicação é que os distúrbios de sono interrompem os processos de relaxamento e restabelecimento muscular que ocorrem durante o sono.
   Também se sabe que as dores podem prejudicar o sono. Isto faz com que se crie uma espécie de ciclo vicioso, em que as dores prejudicam o sono e, por sua vez, os problemas de sono contribuem para o aparecimento de dores.

(fonte logon prozis)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores