Acha boa ideia criar uma copia deste blog em inglês?

quarta-feira, 16 de março de 2011

Dores musculares

   Devemos treinar mesmo com dores musculares? Muitos culturistas afirmam que não se deve treinar um musculo mais que uma vez por semana.
   Mas o que é a dor?
   A dor é um indicador de dano muscular. É um sinal que treinou intensamente e tem a dor para o comprovar. Mas pouca coisa se sabe sobre os mecanismos de dor muscular. Mas podemos nós treinar com dor?
   Provavelmente, mas não é só isso...

   Qualquer exercício ou treino novo causará algum grau de dor que atingire o seu pico em 48 horas. Se realmente devastou os músculos, então a dor pode durar até uma semana.
   Mas essa dor originada pelo treino pode ter um "se não". Realmente ela implica um crescimento, mas se no treino a seguir não conseguir dar o rendimento máximo então não vais crescer nada nos próximos treinos. Crescimento muscular rápido requer treino frequente e isso torna-se complicado se mal consegue  mexer os braços.

   Pode então treinar bem quando passadas as 48 do pico das dores musculares. Mas estamos a falar de dores musculares do treino e não de lesões. As dores musculares do treino vamos sentindo a desaparecer.

   Algumas dicas importantes: se o peito está dorido na quarta-feira por causa do supino que fez na segunda, então não treine o peito novamente usando o supino na quarta. Use um exercício diferente. Segundo, use menos carga e mais repetições.
   Varie as cargas e os exercícios durante a semana, desta forma poderá treinar até mesmo com dor. Faça isso e eu garanto que a sua recuperação ficará mais rápida. Afinal, atletas que treinam com mais frequência são os que raramente ficam doridos no dia seguinte. Isto não é uma coincidência.
  
(Fonte: Chad Waterbury)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores