Muitos já ouviram falar, porém, não sabem o que é. Um rapaz que conheço quer começar a treinar, e disse queria começar a tomar esteroides. ( Está louco )
Para todos aqueles que estejam a pensar em fazer um ciclo de esteróides ou já estão neste momento a fazer um: Esqueçam a ideia e parem já!
O que são esteróides?

Os esteróides anabólicos podem ser administrados por via oral ou injectável e vão originar uma maior produção de testosterona, fazendo com que as proteínas sejam sintetizadas de forma mais rápida do que o habitual. Este processo faz com que o crescimento muscular seja acelerado.
Eles, de facto, aumentam o seu desempenho de forma relativamente rápida. No entanto, fazem-no a um custo. E a um custo muito sério!
Os perigos dos esteróides anabólicos
O carácter prejudicial dos esteróides anabólicos estão mais do que comprovados. Sabe-se que eles são responsáveis por aumentar: o estado de hipertensão, o colesterol, as doenças cardiovasculares e a doença arterial coronariana, o acne, a calvície, a hepatotoxicidade (dano do fígado), a ginecomastia (crescimento anormal de seios nos homens), a impotência sexual e a infertilidade, a fibrilação auricular (alteração do ritmo cardíaco normal), os sentimentos de agressão e violência, entre outros distúrbios. Os esteróides anabólicos são especialmente perigosos para os adolescentes e jovens adultos.
Este tipo de substâncias são utilizadas para tratamentos médicos em casos específicos, nunca devendo ser consumidos sem o consentimento de um profissional de saúde.
Suplementos desportivos não são esteróides anabólicos
Apesar de hoje em dia a informação voar à velocidade da luz e de estar facilmente acessível, muitos mitos persistem em não desaparecer. Um deles é associar os suplementos de nutrição desportiva aos esteróides anabólicos e, por conseguinte, a produtos que prejudicam a saúde. Esta é uma associação completamente errada e sem nenhum cabimento.
Esteróides anabólicos não! Suplementos desportivos sim!
O crescimento muscular pode ser alcançado através de uma via saudável sem efeitos secundários. Os chamados “anabólicos naturais” ajudam o seu corpo a naturalmente maximizar as suas próprias hormonas e, dessa forma, obter resultados satisfatórios. E o melhor de tudo é que eles não trazem nenhum tipo de malefício para o organismo. Não necessita de recorrer a esteróides anabólicos para obter ganhos musculares, uma vez que esse objectivo pode ser alcançado através de uma via segura com um bom treino.
(fonte: logon prozis)
tenho uma dúvida: Se os esteróides têm o mesmo efeito que os suplementos desportivos o que o que faz de um deles prejudicial para a saúde e o outro "neutro"
ResponderEliminarÉ uma pergunta ao qual eu sei a resposta, porém não a consigo explicar muito bem. Vou tentar ser breve e explicito: Os esteróides são hormonas criadas em laboratorio - Os esteróides no fundo tentam imitar a nossa testosterona, é tudo sintético, artificial.
ResponderEliminarEnquanto que com suplementos ( só referi anabólicos naturais porque são os que mais têm a ver com o processo anabólico dos esteróides ) é estimulada a testosterona produzida pelo nosso organismo. O nosso corpo passa a produzir mais naturalmente. Os anabólicos naturais são suplementos que contém substâncias usadas na sintese da testosterona.
Com certeza já ouviste falar em alimentos afrodísiacos - estes alimentos não são mais que alimentos com substâncias que aumentam a produção de testosterona e de outras hormonas que aumentam o prazer. A ostra é um alimento rico em zinco, nutriente altamente necessário à produção de testosterona que também se encontra num suplemento desportivo chamado de "ZMA".
Espero ter esclarecido.